Quer seja a noiva, a dama de honor, a mãe da noiva ou apenas convidada, vai querer estar no seu melhor – mostramos-lhe como.

A NOIVA

O seu casamento será um dos dias mais memoráveis da sua vida. E você, querida noiva, será sem dúvida o centro de todas as atenções. Como é que assegura que está no seu melhor? É mesmo muito simples: Seja VOCÊ MESMA! Escolha tons com os quais se sinta confortável – esta não é a altura de experimentar um batom arrojado pela primeira vez. Se contratou um maquilhador profissional, crie um mood board com imagens para lhe dar de referência, e quando for fazer as provas, assegure-se que leva roupa branca – desta forma saberá se o nível de pigmentos na sua maquilhagem é suficiente, evitando um look pálido. E evite tendências de maquilhagem ousadas, como olhos gráficos ou contornos fortes, vai querer um look do qual se sinta orgulhada passados muitos anos.

Vai fazer a sua própria maquilhagem? Experimente o nosso tutorial.

A MÃE DA NOIVA

Como mãe da noiva, é normalmente a pessoa mais ocupada no casamento, por isso a sua maquilhagem tem de ser resistente.Quererá estar e sentir-se você própria, mas melhor; depois de sonhar com este dia tantos anos. Evite batons com muito brilho pois estes tendem a realçar as linhas finas, opte antes por um batom de longa duração, com um acabamento acetinado. Produtos metálicos brilhantes são também de evitar uma vez que acumulam nos “pés de galinha” e nas dobras da pálpebra. Opte por tons mate e neutros e adicione uma luminosidade refrescante com um blush num tom que fique bem no seu tom de pele.

A DAMA DE HONOR

No dia do casamento da sua melhor amiga, ela terá obviamente prioridade quando a preparar-se. Se fizer a sua própria maquilhagem, verifique com a noiva para ver o que ela tem em mente – talvez um esquema de cores específico? Invista numa base de maquilhagem e base de cor da máxima qualidade para criar a base, de seguida, opte por tons neutros para um acabamento discreto – e não se esqueça da máscara de pestanas à prova de água! Vai querer estar no seu melhor, mas lembre-se que o dia especial é dela.

A CONVIDADA

A primeira coisa a fazer é verificar o dress code – vai querer estar vestida de forma apropriada! Dependendo do que for vestir, por que não divertir-se um pouco com a maquilhagem? Talvez queira criar uma base neutra com um creme BB e deixar os olhos subtis e adicionar um tom de batom intenso – nós adoramos os vermelhos ousados desta estação. Ou opte por um look totalmente diferente: maquilhagem de olhos intense e lábios neutros. Afinal de contas, quantas vezes é que tem a oportunidade de se esmerar num look?

A ACOMPANHANTE

Como acompanhante, é provável que não conheça muitas pessoas no casamento, consequentemente poderá querer jogar pelo seguro no que diz respeito ao seu look. Leia cuidadosamente o convite e respeite o dress code – o seu par poderá dar-lhe uma ideia do que é que os restantes convidados vão usar? Esta é a ocasião perfeita para experimentar uma pele revigorada e uma maquilhagem neutra – algo simples. Terá muitas outras ocasiões para experimentar aquela maquilhagem de olhos néon!