Os lábios são frágeis, por isso, exigem cuidados especiais!

Tyra Banks

Símbolo de grande beleza e atracção, os lábios são no rosto feminino algo que tem extrema importância.

Devemos dedicar-lhes os mesmos cuidados de beleza que ao rosto, limpar com um leite específico para lábios, tonificar, hidratar com cremes untuosos e quando expostos ao sol reforçar com protecção solar.

Para quem sofre de lábios secos, para que não fique com peles visíveis por baixo do batom, pelo menos uma vez por semana experimente esfoliar os seus lábios desta forma rápida e prática: Aplique um pouco de vaselina nos lábios e deixe ficar por uns 5 minutos. De seguida com uma escova de dentes húmida, esfregue levemente para remover as peles. Vai notar a diferença quando maquilhar os seus lábios!

Antes de começar a maquilhar-se certifique-se que não tem os lábios húmidos.

1. Contorne os lábios com um lápis delineador para evitar que o batom esborrate, escolhendo uma cor o mais próximo possível da cor dos seus lábios ou do seu batom.

Podemos com isto fazer algumas correcções para favorecer determinada forma, para lábios demasiado finos ou grossos, cantos descaídos ou exagerados, tendo em conta que todas as correcções deverão ser feitas o mais imperceptivelmente possível.

Lábios cantos descaídos

Disfarce os cantos utilizando lápis, corrector e termine a linha cerca de 1 milímetro acima dos seus contornos naturais, não desenhando até ao fim dos cantos. Em seguida, desenhe o contorno do lábio superior com o lápis para lábios terminando a linha 1 milímetro abaixo dos cantos.

Lábios muito finos

Para tornar os seus lábios mais cheios desenhe o contorno 1e2 milímetros fora do seu contorno natural. Pode realçá-los aplicando um batom de cor viva, por exemplo um vermelho ou um laranja, que favorece os lábios menos carnudos. Pode também aplicar gloss, dá um aspecto aos lábios mais volumosos.

Lábios muito Cheios

Redesenhe a forma dos seus lábios, contornando-os pela parte interior (1e 2 milímetros) com o delineador de lábios.

2. Aplique o batom  começando pelo lábio superior deve ser maquilhado do centro para os lados, enquanto que o lábio inferior será no sentido contrário.

Para que a aplicação fique impecável, mesmo sem utilizar o lápis delineador: na altura em que se aplica a base, passar um pouco pelos lábios.

3. Depois aperte suavemente os lábios num lenço de papel e volte a aplicar o baton

Fonte: Manias da Beleza

 

Atenção! Se quer realçar a sua boca, os olhos devem ser maquilhados de forma neutra e vice-versa

 

botao inscrição2