Certamente, já ouvimos falar deste nome – Ómega 3!

Quando éramos crianças, os médicos recomendavam que os nossos pais nos dessem um óleo de peixe, ou melhor, óleo de fígado de bacalhau. Mas, só por um certo tempo ou nem tanto, conseguiam nos dar o óleo, porque o cheiro não é agradável.

Só que, mais uma vez não sabemos os benefícios deste ácido gordo no desenvolvimento cerebral e na manutenção de uma boa performance mental. Os ácidos gordos Ómega 3 de cadeia longa, como os EPA e DHA, encontrados no óleo de peixe (gordos), são de extrema importância no desenvolvimento do cérebro, neurónios e redes neuronais. Uma vez que a retina do olho, nervo óptico e células da visão fazem parte do cérebro.

Pela tendência actual, para uma alimentação pobre em Ómega 3, os suplementos adquirem um carácter quase obrigatório. Estudos científicos e comprovados recomendam o uso deste ácido gordo que tem como benefícios:

  • Apoio normal no funcionamento do cérebro, visão e sistema nervoso.
  • A sua deficiência pode resultar em depressão, diferentes tipos de demência, degeneração molecular, dificuldades de aprendizagem e transtorno do Deficit de Atenção com hiperatividade nas crianças.
  • Reduz os triglíceridios, colesterol “mau”, arteriosclerose (endurecimento das artérias), e tensão arterial elevada, todos eles, fatores de risco para doenças cardiovasculares.
  • Reduz as inflamações em geral, e pode ser particularmente útil em quaisquer condições dérmicas, musculoesqueléticas e inflamatórias, tais como a eczema, psoríase, artrite ou SCI (síndrome do cólon irritável).

Depois de compreender a importância do Ómega 3, hoje reconheço que,  desde crianças até idosos, todos devem incluir na sua alimentação diária esta “gordura” saudável, todos os dias através dos alimentos ou suplementos de Ómega 3 Wellness by Oriflame.

Ómega 3 (para crianças) WellnessKids

Ómega 3 (para crianças) WellnessKids

Eu considero que Ómega 3  é um “lubrificante” interno, que percorrerá o sistema circulatório vascular, sem ficar “colado” as artérias e vasos sanguíneos.

A gordura animal é menos saudável, por ser inflamatório e causar problemas como o colesterol, que é um risco para o aparecimento do AVC e para sistema cardiovascular. O pior é que não sabemos quando poderão ocorrer estes acidentes, que são fatais.

Não corra riscos desnecessários e tome precaução! Conhecer o corpo é um fator de longevidade e muita saúde.

Ómega 3

A segurança com que este produto é produzido, garante uma seleção acertada porque é:

  • Seguro e Puro
  • Foi sujeito à destilação molecular e é de grau farmacêutico
  • É proveniente de peixes naturalmente ricos em DHA e EPA
  • Está livre de metais pesados e de outras toxinas
  • Cápsulas de gelatina de peixe– livre de gelatina bovina e suína
  • Contém óleo de peixe natural que fornece todo o espectro de ácidos gordos essenciais

Tem dúvidas?

Deixe aqui os seus comentários!

João Belim

Expert Oriflame em Saúde e Bem Estar