Proteínas são macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos. As proteínas estão presentes em todos os seres vivos e participam em praticamente todos os processos celulares, desempenhando um vasto conjunto de funções no organismo, como a replicação de ADN, a resposta a estímulos e o transporte de moléculas. As proteínas diferem entre si fundamentalmente na sua sequência de aminoácidos, que é determinada pela sua sequência genética e que geralmente provoca o seu envolvimento numa estrutura a tridimensional específica que determina a sua actividade.

Os aminoácidos que o organismo não é capaz de sintetizar por si próprio são denominados aminoácidos essenciais e devem ser obtidos pelo consumo de alimentos que contenham proteínas ( Batidos Natural Balance), as quais são transformadas em aminoácidos durante a digestão.

As proteínas podem ser encontradas numa ampla variedade de alimentos  de origem animal e vegetal. A carne, os ovos, o leite e o peixe são fontes de proteínas completas. E entre as principais fontes vegetais ricas em proteína estão os legumes, principalmente o feijão, as lentilhas, a soja ou o grão-de-bico. A grande maioria de aminoácidos está disponível na dieta humana.

As necessidades são maiores em atletas ou durante a infância, gravidez ou amamentação, ou quando o corpo  se encontra em recuperação de um trauma ou de uma operação . Quando o corpo não recebe as quantidades de proteínas necessárias verificasse insuficiência e desnutrição proteica, a qual pode provocar uma série de doenças, entre as quais atraso no desenvolvimento em crianças.

As proteínas são nutrientes essenciais ao crescimento e manutenção do corpo humano. Com exceção da água, as proteínas são as moléculas mais abundantes no corpo, sendo o principal componente estrutural de todas as células, particularmente dos músculos. Acreditasse que as proteínas aumentam o desempenho atlético.Os  aminoácidos são usados na produção de tecido muscular e na reparação de tecidos danificados.

Originalmente desenvolvido para nutrir pacientes à espera de transplante, o batido Oriflame foi formulado para conter todos os macronutrientes essenciais de que os seres humanos necessitam, tem uma alto teor de proteínas com um perfil completo de aminoácidos,  um perfeito equilíbrio entre ómega 3 e outros ácidos gordos, hidratos de carbono de baixo índice glicémico (açúcar no sangue) e muita fibra. Nutricionalmente equilibrado, com ingredientes naturais e de baixas calorias, o Batido Natural Balance é uma alternativa  excelente a um lanche. No caso de estar a tentar perder peso e tiver que consumir calorias, os batidos também irão ajudá-lo a sentir-se saciado, fornece-lhe energia e nutrientes essenciais para que não se sinta privado de nada de fundamental. Uma dose tem aproximadamente 65 Kcal.

Os cientistas que criaram a sua fórmula tomam-no todos os dias, mesmo os que não estão a tentar perder peso. É uma solução perfeita quando tem fome, está cansado ou desconcentrado durante o trabalho ou antes de uma sessão no ginásio.

Pode complementar com as Sopas Natural Balance ( vegetariana)

Particularidades do Batido Natural Balance:

  1. Desenvolvido por cientistas suecos mundialmente conceituados
  2. Segurança e eficácia comprovada em ensaios clínicos
  3. Produzido numa fábrica com certificação HACCP
  4. Apenas ingredientes nutricionais naturais
  5. Composição ideal de ómega 3 e 6
  6. Naturalmente rico em fibras e com IG (índice glicémico)baixos
  7. Três fontes de proteínas

 

 

 

Guia de produtos Wellness by Oriflame

Mais informações

Joao Belim Expert Wellness