Infusões com extratos Botânicos

Energia todo o dia, quem não quer? Eu pelo menos tenho de ter no meu dia-a-dia!

As Infusões com extratos Botânicos oferecem uma deliciosa mistura de exclusivos extratos de plantas, especiarias e fibra prebiótica. Estas infusões foram especialmente desenvolvidas como alternativas saudáveis às bebidas que consumimos ao longo do dia. Dois aromas deliciosos, com dois efeitos distintos: relaxante ou revitalizante.

Ao longo dos tempos, as plantas com conhecidas propriedades promotoras de saúde têm sido utilizadas por pessoas em todo o mundo. Recentemente, a eficácia de muitas destas propriedades foram comprovadas através da pesquisa moderna. A infusão com Extratos Botânicos Relaxantes e a infusão com Extratos Botânicos Revitalizantes têm como base essa pesquisa moderna- usando ingredientes 100% naturais, especificamente para ajudá-lo a relaxar e a sentir-se revigorado e com Energia todo o dia!

 

O que contêm as Infusões e seus benefícios na saúde:

Revitalizante

Extratos Botânicos Revitalizantes

Extratos Botânicos Revitalizantes

Ginseng serve para tratar fadiga, debilidade, falta de concentração, stresse, astenias físicas e psíquica, bradicardia, impotência, problemas de fertilidade masculina, arteriosclerose e depressão. As propriedades do ginseng incluem sua ação estimulante, revitalizante, tônica, estimulante do apetite, febrífuga, reguladora da pressão sanguínea, redutora da taxa de colesterol, analgésica e afrodisíaca.

Guaraná é revigorante, estimulante, antidepressivo, estimulante das funções cerebrais, favorece a atividade intelectual, combate a enxaqueca, antidiarreico, evita a formação de gases intestinais, combate a enxaqueca, arteriosclerose, diurético.

Chá preto- Os benefícios do chá preto são especialmente manter o cérebro alerta porque este chá tem cafeína, que estimula o sistema nervoso central, por isso, é uma excelente opção para o café da manhã. No entanto, não é aconselhado beber chá preto após as 18 horas porque pode prejudicar o sono durante a noite.

Outros benefícios do chá preto podem ser: proteger as células do organismo porque tem antioxidantes; facilitar a digestão; ajudar a hidratar o organismo; atrasar o envelhecimento devido à presença de antioxidantes que combatem o envelhecimento celular; diminuir o apetite, especialmente quando bebido quente ou morno porque dá maior sensação de conforto no estômago; acelerar o metabolismo.

Noz- moscada-  As propriedades medicinais da noz moscada são benéficas para o tratamento de reumatismo, problemas nervosos, digestivos e dores de dente (uso tópico). Acredita-se que tenha propriedades afrodisíacas.

Cravinho- O cravinho é a única especiaria que tem qualidades de protecção da saúde (phytonutrient) e os seus componentes são acompanhados por uma incrível variedade de nutrientes tradicionalmente reconhecidos. Os botões florais do cravinho são uma excelente fonte de manganês, fibra dietética, vitamina C e ácido graxo Ómega-3, assim como uma excepcional origem de cálcio e magnésio.

Inulina  é um frutano, polissacarídeo da frutose com uma unidade de glicose terminal, de origem vegetal. A inulina, por não ser digerida pelas enzimas do intestino humano, é considerada como fibra alimentar insolúvel. Desta maneira, a inulina alcança o cólon e é utilizada pela flora microbiana.

 

Como podem ver, é uma ótima bebida que pode ter num pequeno almoço, ou tomar durante o dia como alternativa ao excesso de café! Sempre com o mesmo objetivo: Energia todo o dia!

Ambas as infusões com Extratos Botânicos são seguras em quantidades moderadas, 1-3 doses por dia. O uso excessivo não é recomendado.

Dica- Pode usar esta infusão como uma bebida energética para uma atividade física , deitando um pouco de açúcar. Visto que esta infusão não tem açúcar e que vão queimar calorias. Tenho usado esta técnica para corridas de TRAIL.

Falarei sobre o Relaxante noutro artigo. Quer experimentar? Visite a nossa loja: LINK

João Belim

Expert Wellness