Oriflame Madeira faz a diferença na negócio das vendas multinível!

Oriflame Madeira esteve hoje em destaque na Impressa Regional madeirense, com uma reportagem escrita por Nélio Gomes com o título na primeira página deste jornal: Oriflame já fatura 1 milhão!

Oriflame Madeira

Oriflame Madeira na Capa do Diário de Noticias da Madeira

Oriflame Madeira 2

Oriflame Madeira na imprensa Regional

E é com um tremendo orgulho e sentimento de justiça que deixo aqui a minha satisfação em ver que finalmente se reconhece o valor do nosso negócio multinivel o nosso negócio de Venda Direta, e o impacto que ele tem na economia global, e mais especificamente no nosso caso na Economia Nacional. Deixo aqui a transcrição do texto do Diário de Noticias sobre a Oriflame Madeira:

Oriflame da Madeira faz a diferença na negócio das vendas multinível

As nossas apostas e estratégias

Em 2013 e 2014, a rede criada por Renato Carvalho facturou um milhão de euros!

Criada em 2007 por Renato Carvalho, a rede da ‘Oriflame’ da Madeira é um caso sério de sucesso ao nível do negócio multinível. A caminho dos oito anos de actividade, esta rede do negócio possui já 1.600 colaboradores espalhados pelo país e em cada um dos dois últimos anos atingiu um volume de facturação na ordem do milhão de euros.

Equipa Oriflame

Equipa Oriflame

Os primeiros passos de Renato Carvalho no negócio foram dados ainda no continente, de onde é natural, então prestando apoio à sua mãe, que entrara neste negócio em 1999. Mais tarde, em 2007, quando chegou à Madeira para exercer a profissão de professor, Renato Carvalho depressa se apercebeu que poderia ganhar o seu espaço na dinamização dos produtos ‘Oriflame’ na Região. “Percebi que havia aqui uma oportunidade muito grande, porque de facto o negócio estava um bocado parado. Decidi desenvolvê-lo, entretanto a minha mulher também entrou no negócio e de repente começaram a surgir muitos líderes. Comecei do zero mas, de facto, foi crescimento bastante rápido”, regista.

Um dos segredos para este crescimento foi a forma dinâmica, arrojada e empreendedora com que o empresário assumiu o negócio multinível. A presença desde a primeira hora na Expomadeira e a publicitação do negócio pelos mais variados canais foram determinantes para que o número de colaboradores crescesse rapidamente. “O crescimento tem sido brutal”, sublinha Renato Carvalho, facto que, de resto, tem sido reconhecido pela empresa a nível nacional, com a atribuição de diversas distinções.

Na sequência lógica desse crescimento, no ano passado o empresário sentiu necessidade de proceder à abertura de um escritório no Funchal, localizado no Caminho do Amparo, em São Martinho, onde para além de disponibilizar o apoio necessário aos colaboradores, também promove as sessões de formação e alguns ‘workshops’ de alta maquilhagem. “E há uma outra vantagem de termos a porta aberta, as pessoas podem cá vir  ver e experimentar os produtos, tirar as suas dúvidas”, regista, lembrando que este procedimento não é muito habitual neste tipo de negócio.

Como forma de juntar o útil ao agradável, decidiu ainda abrir no mesmo espaço um gabinete de estética (Estética Madeira), onde são realizados trabalhos de manicure, pedicure e maquilhagem. Esta aposta permitiu a criação de dois postos de trabalho permanentes.

Mas o crescimento não se ficou por aí: em paralelo, Renato Carvalho e a esposa abriram uma pequeno ‘spot’ no Funchal, onde promovem os produtos da ‘Oriflame’, bem como espaços nos Açores, mais concretamente em Ponta Delgada, e na cidade de Leiria, de onde o empresário é originário. “E temos mais algumas ideias em perspectiva, em termos de abertura de espaços, porque realmente a rede está distribuída pelo país inteiro e o seu crescimento motiva-nos para novos investimentos”, vinca.

A juntar a isso, o empresário criou o seu próprio site associado à marca: “Tenho o maior site em Portugal – www.sonhar.pt  – a seguir ao próprio site da Oriflame, com 16 mil visitas mensais”, regista.

Rita Pereira e Renato Carvalho

Rita Pereira e Renato Carvalho

Renato Carvalho e o Fundador da Oriflame

Renato Carvalho e o Fundador da Oriflame

Tanto Renato Carvalho como a sua esposa, Susana Silva, continuam a exercer a profissão de professores em paralelo com a actividade da venda multinível. Mas salienta que existem algumas pessoas na rede que têm como única ocupação a venda dos produtos Oriflame. O próprio Renato Carvalho já equacionou assumir esta actividade a tempo inteiro. “Muitas vezes já pensei fazê-lo e só não o fiz ainda por ter consciência de que sou muito útil na parte da Educação. E também porque tenho uma equipa de líderes bastante boa, o que me permite conseguir conjugar as duas actividades. Mas se tivesse abandonado  o ensino, teria com certeza uma progressão maior na ‘Oriflame’. Até porque as poucas pessoas que estão à minha frente a nível nacional na ‘Oriflame’ em Portugal, encontram-se a tempo inteiro ”, sustenta.

No último ano, não obstante algumas dificuldades relacionadas com o surgimento de negócios em pirâmide que, por um lado, foram desviando alguns colaboradores e, por outro, criaram alguma desconfiança nas pessoas, levando-as as confundir os negócios multiníveis com esse tipo de esquema, a rede ‘Oriflame’ da Madeira conseguiu repetir o volume de facturação de 2013, na ordem do milhão de euros.

“Sentimos as dificuldades do país mas a crise económica é uma vantagem para a venda directa, porque os nossos produtos são de alta qualidade e os preços são imbatíveis”, regista, deixando que claro que este “é um negócio que nem sequer se pode comparar a qualquer outra coisa que andou por aí. A ‘Oriflame’ é baseada no produto, quem vende ganha, quem não vende não ganha. Não tem a ver com esquemas”.

Principais datas da Oriflame Madeira

1967 – Foi o ano de criação da Oriflame na Suécia. Uma ideia nascida do espírito empreendedor dos irmãos Jonas e Robert af Jochnick. Actualmente a marca está espalhada por 64 países. Em Portugal encontra-se em actividade desde 1985.

2007 – Pouco tempo depois de ter chegado à Madeira, para exercer a profissão de docente, Renato Carvalho cria a sua rede da Oriflame. Actualmente, para além de estar fortemente implantada na Região, assume-se como uma das maiores redes no país.

2014 – No ano passado, Renato Carvalho decide abrir o seu escritório na Madeira, no Caminho do Amparo. Em paralelo, criou o spot Oriflame na Rua do Carmo. 2014 marca ainda a abertura do espaço Oriflame Açores; já este ano nasce outro o Espaço Oriflame Leiria.

Números da Oriflame Madeira

1.600 – É o número de colaboradores que esta rede Oriflame apresenta a nível nacional. A rede com raízes na Madeira já tem ramificações nos Açores e em Portugal Continental.

900 – A maior fatia dos colaboradores desta rede encontra-se na Região e atinge já as nove centenas. Todos eles activos no negócio.

1 – Tanto em 2013 como em 2014, o volume de facturação da rede Oriflame liderada por Renato Carvalho atingiu um milhão de euros.

2 – A abertura do seu escritório na Madeira permitiu a criação de dois postos de trabalho a tempo inteiro: uma esteticista e uma funcionária administrativa.

20 – São os líderes desta rede da Oriflame Madeira. Contando com os Açores e continente, o número de líderes atinge os 33.

6 – É o número de carros atribuídos pela marca aos líderes desta rede na Oriflame Madeira.

Carro Oriflame Elisabete Silva e Renato Carvalho

Nélio Gomes in Diário de Notícias da Madeira

Na Oriflame não há qualquer tipo de Investimento. Não existe Taxa de Inscrição! Não existe qualquer tipo de Obrigatoriedade de encomendar, ou mínimos de Encomenda. A Oriflame é, ao seu puro estilo Sueco, honesta, simples e eficaz! Junte-se a nós e ganhe dinheiro! Seja a comprar com desconto, seja a vender e ganhar parte das vendas, seja a construir carreira e ganhar comissões. Estamos à sua espera para ajudar a vencer!

Inscreva-se já! Clique em Inscrição Oriflame Grátis