O tempo quente e a humidade podem ser terríveis para a sua pele, cabelo e maquilhagem, mas não se preocupe, poderá combater o calor com o nosso guia para se manter fresca quando a temperatura sobe.
PROBLEMA 1: BORBULHAS
Num nível básico, a melhor forma de evitar borbulhas causadas pela transpiração, poluição e maquilhagem, é uma limpeza adequada. Um aparelho de limpeza ajuda a chegar mais profundamente nos poros, enquanto um tónico elimina as impurezas mais difíceis. Se tem propensão para borbulhas no verão, experimente uma máscara de argila, rica em minerais, que suavize inflamação, tonifica os poros e elimine as impurezas da pele. Combata o brilho ao longo do dia com a ajuda de toalhetes matificantes – além de serem fáceis de levar na mala, absorvem a oleosidade num instante.
PROBLEMA 2: CABELO FRISADO
Passar do ar condicionado para um tempo quente e húmido significa uma coisa para quem tem cabelo propenso a frisado: dia péssimo de cabelo. Experimente um tratamento leave-in, criado para suavizar o cabelo rebelde, ou aplique um sérum no cabelo para controlá-lo. Vale a pena levar um champô seco sempre consigo para absorver qualquer excesso de humidade.
PROBLEMA 3: MAQUILHAGEM ESFUMADA
Maquilhagem em creme, com base de cera ou óleo, irá provavelmente derreter em temperaturas quentes, deixando-a com um look em nada perfeito. No verão, recomendamos que troque a maquilhagem mineral e em creme por fórmulas líquidas, de longa duração – opte pelo Creme BB e CC em vez de bases de cor. Uma vez que a humidade pode destabilizar o blush e sombras de olhos em creme, aplique pós ligeiros na pele – aplicar um base para maquilhagem antes vai ajudar os restantes produtos a “fixar”. E, por fim, evite os famosos “olhos de panda” com uma máscara à prova de água – a favorita do nosso Editor é Máscara de Pestanas Wonderlash 5 em 1 À Prova de Água The One.
PROBLEMA 4: PELE EXPOSTA
O tempo quente pode significar que o rosto, braços, peito e pernas estão mais expostos ao sol do que é normal, e como sabemos, os raios solares UVA e UVB não só são potencialmente cancerígenos, como também envelhecem a pele. No inverno, o SPF no seu creme de dia é provavelmente suficiente, mas no verão aplique uma camada de protetor solar sobre ele. Poderá adquirir protetores UV antienvelhecimentoespecíficos, criados a pensar na pele do rosto. No que diz respeito ao corpo, use uma fórmula de rápida absorção e que não cole.
PROBLEMA 5: MANCHAS DE SUOR
Algumas pessoas transpiram mais do que outras, mas poderemos provavelmente concordar que o suor são constrangedoras. Aplicar pó de talco nas zonas mais necessitadas irá absorver o suor e no que diz respeito aos pés, nada bate um creme de pés antitranspirante. Encontre um desodorizante que funcione para si no verão – afinal, o corpo comporta-se de forma diferente quando está calor e quando está frio. Previna os odores desagradáveis, usando peças de roupa em linho e algodão. É assim que se combate o calor.