As estrias são geralmente reconhecidas por pequenos rompimentos na pele, que se associam a uma gravidez, perda súbita de peso, entre outras situações que alteram significativamente o aspecto físico da pessoa. No entanto, a concepção do problema que assola tanto as mulheres, como os homens, está grande parte das vezes errada.
O que são as estrias?
Para quem não sabe, existe uma camada intermédia de pele que é formada em grande parte por colagénio e elastina. Quando existe um rompimento dessa camada (que pode acontecer em diversas zonas do corpo, como poderá ver mais à frente no artigo) as estrias são formadas. Podem derivar de diversas causas, mas existem muitas formas de as “combater” e manter o seu corpo sem estrias (recorrendo a métodos naturais ou químicos).
Quem é que pode ter estrias?
Toda a gente está sujeita a este problema de pele. Adultos, jovens, crianças, pessoas baixas, pessoas magras, pessoas gordas e pessoas altas. Não pense que por ser mulher tem mais tendência a ter estrias. Esse conceito é definitivamente errado.
Porque é que eu tenho estrias?
Entre outras razões, algumas das razões para o aparecimento de estrias são:
- Gravidez;
- Perda súbita de peso;
- Actividade física excessiva;
- Pele pouco hidratada;
- Crescimento súbito (geralmente em pessoas mais jovens);
- Entre outras.
Prevenir o aparecimento de estrias
Não existe uma fórmula mágica para evitar este problema (poderá existir, se tiver muito dinheiro e acesso a cirurgiões plásticos) mas uma mulher prevenida vale por duas! Hidratar-se durante o dia é essencial (beba entre 1,5l a 3l de água diariamente, se possível). Se não gosta de beber água, faça chá mas para prevenir problemas na saúde tente habituar-se a beber sem açúcar.
Se gosta de fazer exercício físico também temos uma dica para si! Experimente com um creme hidratante espalhar pelo corpo imediatamente depois de tomar banho. Recomendamos qualquer creme hidratante da sua confiança, o importante é deixar a pele hidratada.
Intervenções cirurgicas
Como dissemos em cima, se tiver o orçamento que é necessário, pode visitar um um cirurgião estético e procurar cirurgias para o tratamento de estrias. Entre muitas opções estéticas, em baixo estão enumeradas alguma das possíveis:
- Microdermoabrasão (cique no link para saber mais informações);
- Cirurgia a Laser;
- Lipoaspiração e lipoaspiração não invasiva;
- Peeling (a microdermoabrasão é um tipo de peeling mecânico extremamente superficial).
Também a Oriflame possui uma vasta gama de produtos que recomendamos para prevenir e reduzir, espreite a promoção no Catálogo Oriflame 10.
Gostaste do nosso artigo? Subscreve as nossas Publicações e tem acesso a todas as Novidades, Apoio e Dicas da Equipa Sonhar.PT , no Facebook: Oriflame ou no Blog: oricosmeticosonhar.blogspot.pt