Percentagens Comerciais
Qualquer que seja a sua encomenda Oriflame, usufrui de um desconto comercial de 11,5% ou 30% sobre os preços de catálogo.
Encomenda que não atinja aproximadamente 182€ de preço de Catálogo = Desconto comercial de 23%, excepto acessórios que terão 11,5%
Encomenda igual ou superior a 182€ de preço de Catálogo = Desconto comercial de 30%, excepto acessórios que terão 15%
Ao efectuar a sua encomenda atráves do site Oriflame, terá a indicação dos preço de catálogo e respectivo V. P. (valor pedido), podendo assim verificar qual o valor que possui para atingir um desconto superior e as ofertas.
Para assim garantir o desconto de 15% em acessórios ou 30% em cosméticos, deverá atingir/ultrapassar 140€ de V. P. ( Ou seja, 182€ de Catálogo)
Grupos de Produtos Oriflame
Existem 4 Grupos de Produtos Oriflame, tendo cada grupo tem as suas particularidades quanto ao desconto e contagem para efeitos de V. P.
Grupo 1 – Cosméticos, Wellness e Bijuteria
Tem desconto de 23 ou 30% (conforme o valor da encomenda) e contam para V. P.
Grupo 2 – Acessórios
Tem metade do desconto a que tenha direito na encomenda e contam metade para V. P.
Por exemplo, se tiver 23% de desconto na encomenda, terá 11,5% de desconto em Acessórios. Ao atingir 30% de desconto na encomenda, terá 15% de desconto em Acessórios.
Grupo 3 – Eventuais esgotados
Um produto ao esgotar, não lhe dará qualquer desconto pois não o irá receber na sua encomenda.
Grupo 4 – PPV ‘s – Produtos de Próxima Venda
Estes produtos são novidade, lançados no catálogo seguinte e são apresentados no verso da folha de pedido que acompanha o Catálogo Oriflame querecebe.
Tem valor inferior ao de venda no próximo Cátalogo. Ao serem pedidos não dão desconto (porque já o tem), mas contam para efeitos de valor pedidodasua encomenda. De realçar que apenas poderá pedir uma unidade de cada na sua encomenda.
[/vc_column_text] [vc_column_text width=”2/3″ el_position=”first”]
Vocabulário Oriflame
INSCRITO– Um Assessor de Beleza é considerado inscrito, após recepção e aceitação pela Oriflame da ficha de inscrição devidamente preenchida, acompanhada de fotocópia do B.I., do número de contribuinte ou cartão de cidadão, comprovativo de morada e do seu primeiro pedido. Considera-se como data de inscrição quando são recepcionados pela Oriflame todos os documentos acima referidos.
QUALIFICADO– Um Assessor de Beleza é considerado qualificado se, no total dos 3 primeiros catálogos, realizar um total de 160€ de V.P..
ACTIVO– Um Assessor de Beleza é considerado activo, se tiver efectuado um pedido no catálogo em curso.
INACTIVO – Um Assessor de Beleza é considerado inactivo, se não tiver efectuado nenhum pedido no catálogo em curso.
DESCONTINUADO – Um Assessor de Beleza é considerado descontinuado se não estiver activo durante 3 catálogos consecutivos, deixando de receber o Mailing Oriflame no quarto catálogo.
EXCLUÍDO – A Oriflame reserva-se o direito de excluir qualquer Chefe ou Assessor, a qualquer momento, num destes casos:
1) tenha prestado falsas informações na ficha de inscrição;
2) tenha incumprido normas ou código de conduta Oriflame;
3) não cumpra prazos de pagamento;
4) esteja inactivo 17 catálogos consecutivos, o que ocorrerá, salvo indicação em contrário, com efeitos imediatos.
Os Assessores excluídos perdem todos os direitos e privilégios que tenham alcançado, incluindo a sua rede e se aplicável, o direito da utilização do carro Oriflame.
STOCK LIMITADO – Sempre que encontrar “Stock Limitado”, tenha em conta que esse artigo, ao esgotar-se, deixará de contar para qualificações e comissões. Com o objectivo de satisfazer sempre os nossos clientes, a Oriflame reserva-se o direito de substituir qualquer produto ou artigo (cosmético, acessório ou bijutaria) por outro similar. Caso o artigo enviado em substituição não seja do agrado do seu cliente, comprometemo-nos a pagar as despesas de devolução por correio originadas com esta troca.
BACK ORDER – Produto esgotado colocado em espera e enviado quando disponível na próxima encomenda do Assessor. A Back Order tem a validade de 2 catálogos, período ao fim do qual é eliminada. Caso o Assessor não pretenda receber a back order, deverá contactar o S.A.C. (Serviço de Apoio ao Cliente) para que a mesma seja anulada
PREÇO NORMAL (P.N.) – Preço referência da qualidade dos produtos Oriflame. Sobre este preço são baseados os Preços Especiais, e todas as restantes promoções.
VALOR FACTURA (V.F.) – O preço que um Assessor de Beleza paga por um produto. Figura na factura e equivale ao preço em vigor no catálogo em curso, menos o desconto (11,5%, 15%, 23% ou 30% conforme a posição ou facturação do Assessor de Beleza). Veja “Grupos de Produtos”. Inclui IVA, mais despesas de distribuição.
VALOR PEDIDO (V.P.) – Valor utilizado para níveis de qualificação, manutenção, ajustamento. Tal valor representa 77% do valor do produto no Catálogo em vigor, ou seja, igual para quem tem 23% ou 30% de desconto. Exclui material de apoio, despesas de distribuição e produtos descontinuados.
VALOR COMISSIONÁVEL (V.C.) – As percentagens das comissões pagam-se sobre o V.C. É igual ao V.F. de todos os produtos do Grupo I e parte do Grupo 2. Existem 5 Grupos de Produtos, cada um tem as suas particularidades quanto a desconto e contagem para o Valor Comissionável (V.C.) e Valor do Pedido (V.P.), veja quadro anterior.
GARANTIA – Se por qualquer motivo o produto Oriflame não satisfizer o seu cliente, este terá um prazo de 90 dias no caso dos Cosméticos e 30 dias em Acessórios e Bijuteria, para o devolver, obtendo a restituição total do dinheiro. Para o efeito, deverá enviar à Oriflame o produto, indicando o seu nome e morada e também o número do Assessor que lhe vendeu e o catálogo em que foi adquirido. O reembolso ser-lhe-á automaticamente efectuado através de cheque ou transferência bancária para a sua morada.
Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido intencionalmente danificados ou indevidamente utilizados. É imprescindível devolver o talão de compra juntamente com o produto devolvido.