Blog
Oriflame by Renato Carvalho

Percentagens Comerciais, Grupos de Produtos e Vocabulário Oriflame

8 Dezembro 2012 | Outros

Percentagens Comerciais

Qualquer que seja a sua encomenda Oriflame, usufrui de um desconto comercial de 11,5% ou 30% sobre os preços de catálogo.

Encomenda que não atinja aproximadamente 182€ de preço de Catálogo = Desconto comercial de 23%, excepto acessórios que terão 11,5%

Encomenda igual ou superior a 182€ de preço de Catálogo = Desconto comercial de 30%, excepto acessórios que terão 15%

Ao efectuar a sua encomenda atráves do site Oriflame, terá a indicação dos preço de catálogo e respectivo V. P. (valor pedido), podendo assim verificar qual o valor que possui para atingir um desconto superior e as ofertas.

 Para assim garantir o desconto de 15% em acessórios ou 30% em cosméticos, deverá atingir/ultrapassar 140€ de V. P. ( Ou seja, 182€ de Catálogo)

Grupos de Produtos Oriflame

Existem 4 Grupos de Produtos Oriflame, tendo cada grupo tem as suas particularidades quanto ao desconto e contagem para efeitos de V. P.

Grupo 1 – Cosméticos, Wellness e Bijuteria

Tem desconto de 23 ou 30% (conforme o valor da encomenda) e contam para V. P.

Grupo 2 – Acessórios

Tem metade do desconto a que tenha direito na encomenda e contam metade para V. P.

Por exemplo, se tiver 23% de desconto na encomenda, terá 11,5% de desconto em Acessórios. Ao atingir 30% de desconto na encomenda, terá 15% de desconto em Acessórios.

Grupo 3 – Eventuais esgotados

Um produto ao esgotar, não lhe dará qualquer desconto pois não o irá receber na sua encomenda.

Grupo 4 – PPV ‘s – Produtos de Próxima Venda

Estes produtos são novidade, lançados no catálogo seguinte e são apresentados no verso da folha de pedido que acompanha o Catálogo Oriflame querecebe.

Tem valor inferior ao de venda no próximo Cátalogo. Ao serem pedidos não dão desconto (porque já o tem), mas contam para efeitos de valor pedidodasua encomenda. De realçar que apenas poderá pedir uma unidade de cada na sua encomenda.

[/vc_column_text] [vc_column_text width=”2/3″ el_position=”first”]

Vocabulário Oriflame

INSCRITO– Um Assessor de Beleza é considerado inscrito, após recepção e aceitação pela Oriflame da ficha de inscrição devidamente preenchida, acompanhada de fotocópia do B.I., do número de contribuinte ou cartão de cidadão, comprovativo de morada e do seu primeiro pedido. Considera-se como data de inscrição quando são recepcionados pela Oriflame todos os documentos acima referidos.

QUALIFICADO Um Assessor de Beleza é considerado qualificado se, no total dos 3 primeiros catálogos, realizar um total de 160€ de V.P..

ACTIVO Um Assessor de Beleza é considerado activo, se tiver efectuado um pedido no catálogo em curso.

INACTIVO – Um Assessor de Beleza é considerado inactivo, se não tiver efectuado nenhum pedido no catálogo em curso.

DESCONTINUADO – Um Assessor de Beleza é considerado descontinuado se não estiver activo durante 3 catálogos consecutivos, deixando de receber o Mailing Oriflame no quarto catálogo.

EXCLUÍDO  A Oriflame reserva-se o direito de excluir qualquer Chefe ou Assessor, a qualquer momento, num destes casos:

1) tenha prestado falsas informações na ficha de inscrição;

2) tenha incumprido normas ou código de conduta Oriflame;

3) não cumpra prazos de pagamento;

4) esteja inactivo 17 catálogos consecutivos, o que ocorrerá, salvo indicação em contrário, com efeitos imediatos.

Os Assessores excluídos perdem todos os direitos e privilégios que tenham alcançado, incluindo a sua rede e se aplicável, o direito da utilização do carro Oriflame.

STOCK LIMITADO  Sempre que encontrar “Stock Limitado”, tenha em conta que esse artigo, ao esgotar-se, deixará de contar para qualificações e comissões. Com o objectivo de satisfazer sempre os nossos clientes, a Oriflame reserva-se o direito de substituir qualquer produto ou artigo (cosmético, acessório ou bijutaria) por outro similar. Caso o artigo enviado em substituição não seja do agrado do seu cliente, comprometemo-nos a pagar as despesas de devolução por correio originadas com esta troca.

BACK ORDER  Produto esgotado colocado em espera e enviado quando disponível na próxima encomenda do Assessor. A Back Order tem a validade de 2 catálogos, período ao fim do qual é eliminada. Caso o Assessor não pretenda receber a back order, deverá contactar o S.A.C. (Serviço de Apoio ao Cliente) para que a mesma seja anulada

PREÇO NORMAL (P.N.)  Preço referência da qualidade dos produtos Oriflame. Sobre este preço são baseados os Preços Especiais, e todas as restantes promoções.

VALOR FACTURA (V.F.)  O preço que um Assessor de Beleza paga por um produto. Figura na factura e equivale ao preço em vigor no catálogo em curso, menos o desconto (11,5%, 15%, 23% ou 30% conforme a posição ou facturação do Assessor de Beleza). Veja “Grupos de Produtos”. Inclui IVA, mais despesas de distribuição.

VALOR PEDIDO (V.P.)  Valor utilizado para níveis de qualificação, manutenção, ajustamento. Tal valor representa 77% do valor do produto no Catálogo em vigor, ou seja, igual para quem tem 23% ou 30% de desconto. Exclui material de apoio, despesas de distribuição e produtos descontinuados.

VALOR COMISSIONÁVEL (V.C.) – As percentagens das comissões pagam-se sobre o V.C. É igual ao V.F. de todos os produtos do Grupo I e parte do Grupo 2. Existem 5 Grupos de Produtos, cada um tem as suas particularidades quanto a desconto e contagem para o Valor Comissionável (V.C.) e Valor do Pedido (V.P.), veja quadro anterior.

GARANTIA  Se por qualquer motivo o produto Oriflame não satisfizer o seu cliente, este terá um prazo de 90 dias no caso dos Cosméticos e 30 dias em Acessórios e Bijuteria, para o devolver, obtendo a restituição total do dinheiro. Para o efeito, deverá enviar à Oriflame o produto, indicando o seu nome e morada e também o número do Assessor que lhe vendeu e o catálogo em que foi adquirido. O reembolso ser-lhe-á automaticamente efectuado através de cheque ou transferência bancária para a sua morada.

Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido intencionalmente danificados ou indevidamente utilizados. É imprescindível devolver o talão de compra juntamente com o produto devolvido.

 

Quer Juntar-se á ORIFLAME?
Está à procura de se juntar á nossa equipa Oriflame? Faça já hoje o seu Registo Oriflame e comece a ganhar com a Oriflame!